Além de ser referência mundial na produção suínos e aves, Santa Catarina agora também atinge destaque em codornas. Isso porque o estado se tornou o maior produtor e exportador desta ave na América Latina. Isso se consolidou com a habilitação de um frigorífico catarinense para exportação da proteína.

Os preços da carne de frango começaram setembro em alta na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. O movimento é impulsionado pelo aumento da demanda neste início de mês, período marcado pelo maior poder de compra da população, devido ao recebimento dos salários. Atacadistas relataram a necessidade de reabastecimento dos estoques para atender à demanda crescente.

Um abatedouro de aves clandestino que funcionava no bairro Pici, em Fortaleza, foi interditado nesta terça-feira, 3, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Os órgãos chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. 

Nas novas projeções (de abril corrente) sobre as tendências mundiais de produção de carne de frango no presente exercício, o USDA corrigiu para cima, em quase meio por cento, as previsões que havia feito em janeiro passado. Assim, se na primeira projeção do ano previa um volume anual menos de 1% superior ao de 2022, agora sinaliza aumento em torno de 1,35%.